Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acelen investirá R$500 mi em refinaria na Bahia

ENERGIA-REFINARIA-BAHIA:Acelen investirá R$500 mi em refinaria na Bahia

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Acelen informou que investirá 500 milhões de reais no ciclo de paradas programadas de manutenção na Refinaria de Mataripe, ao longo dos próximos 12 meses, buscando realizar as melhorias necessárias para otimizar a capacidade operacional.

O investimento na refinaria situada na Bahia, que foi comprada junto à Petrobras, é parte do plano estratégico da Acelen de modernizar a planta de 70 anos com o objetivo de ampliar os níveis operacionais de 65% em 2021 para mais de 97% da capacidade instalada.

"São 500 milhões de reais para torná-la mais competitiva e prepará-la para o futuro", disse o VP de operações da empresa, Celso Ferreira, em nota.

Segundo a companhia, a estratégia vai possibilitar à Acelen a oportunidade de apresentar novos produtos, otimizar o atendimento aos seus clientes e expandir sua produção para outros mercados.

Publicidade

Serão gerados mais de 4 mil postos de trabalho até o pico das atividades da parada previsto para outubro de 2022, acrescentou.

Das 26 unidades de produção da Refinaria de Mataripe, 11 passarão por paradas programadas nesse período.

Publicidade

A refinaria baiana foi a primeira das oito unidades que a Petrobras colocou à venda a ter seu desinvestimento concluído.

A Acelen, empresa criada pelo Mubadala Capital para a operação, assumiu a gestão da refinaria no final do ano passado.

(Por Roberto Samora)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.