Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ações chinesas fecham em alta à espera de definição de juro local

Economia|

XANGAI (Reuters) - Os índices acionários da China fecharam em alta nesta quinta-feira, com um aumento nas apostas do mercado de que Pequim reduzirá uma importante taxa de juros doméstica para ajudar a fortalecer a economia após um corte de taxa pelo Federal Reserve.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,4%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,5%.

O Fed cortou a taxa de juros dos Estados Unidos novamente na quarta-feira para ajudar a sustentar uma expansão econômica recorde, mas sinalizou uma barra mais alta para reduções adicionais nos custos de empréstimos.

O mercado agora está observando atentamente se e até que ponto a China reduziria sua nova taxa de referência de empréstimos nesta sexta-feira após a mudança do Fed.

Publicidade

Analistas acreditam que os cortes nas taxas do Fed e a flexibilização pelo banco central europeu dão à China mais margem de manobra para maior flexibilização monetária.

A China cortou sua nova taxa básica de juros (LPR, na sigla em inglês) em 20 de agosto, quando o banco central iniciou reformas na taxa de juros desenhadas para reduzir os custos de empréstimos corporativos na segunda maior economia do mundo.

Publicidade

"É provável que a China abaixe ainda mais a LPR, mas agora é difícil prever exatamente os pontos básicos do corte", disse Shen Xinfeng, analista da Northeast Securities.

Ainda existem algumas restrições para as mudanças na taxa de juros da China devido à pressão inflacionária relativamente alta este ano, principalmente por causa da elevação nos preços da carne suína, acrescentou Shen.

Publicidade

Empresas de tecnologia, vistas entre os maiores beneficiários de custos mais baixos de financiamento, lideraram os ganhos nesta quinta-feira.

Na região, o índice de ações da Ásia fora do Japão caiu 0,58%.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,38%, a 22.044 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,07%, a 26.468 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,46%, a 2.999 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,37%, a 3.924 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,46%, a 2.080 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,32%, a 10.894 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,25%, a 3.158 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,54%, a 6.717 pontos.

(Por Luoyan Liu e John Ruwitch)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.