Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ações da Tesla caem depois que usuários do Twitter votam para Musk vender fatia

TESLA-MUSK-TWITTER:Ações da Tesla caem depois que usuários do Twitter votam para Musk vender fatia

Economia|

Por Subrat Patnaik e Vidya Ranganathan

(Reuters) - As ações da Tesla caíam cerca de 3% nesta segunda-feira depois que usuários do Twitter votaram à favor de proposta de Elon Musk de vender cerca de 10% de sua participação na montadora de carros elétricos.

Musk, o homem mais rico do mundo, escreveu no Twitter no sábado que iria vender 10% de sua participação na empresa se os usuários da rede social aprovassem a proposta.

A pesquisa publicada por Musk no Twitter recebeu mais de 3,5 milhões de votos e 57,9% das pessoas votaram "Sim" para a proposta de venda das ações.

Publicidade

Musk havia dito anteriormente que teria de exercer um grande número de opções de ações nos próximos três meses, o que geraria uma grande cobrança de impostos. A venda de parte das ações poderia liberar recursos para pagamento de impostos.

"Eu só tenho ações, portanto, a única maneira de pagar impostos pessoalmente é vendendo ações", escreveu Musk junto com sua pesquisa. "Eu estou preparado para aceitar qualquer uma das opções."

Publicidade

As ações da fabricante de veículos elétricos eram negociadas a 1.185,95 dólares, depois de caírem para 1.133 dólares no início da sessão.

Musk possuía cerca de 170,5 milhões de ações da Tesla até 30 de junho e uma venda de 10% equivaleria a cerca de 21 bilhões de dólares com base no preço de fechamento de sexta-feira, segundo cálculos da Reuters. Incluindo as opções, Musk possui 23% das ações da montadora.

Publicidade

O tuíte de Musk mais uma vez levanta questões sobre se ele está cumprindo acordo de 2018 acertado com a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sob o qual tuítes relevantes sobre a empresa precisam ter aprovação de advogado antes de serem publicados.

A SEC, que não quis comentar o assunto, concluiu que Musk violou o acordo em 2019, levando a agência a tornar o acordo mais rígido.

O bilionário, conhecido por suas brincadeiras no Twitter e interações animadas com seguidores, foi multado em 20 milhões de dólares pela SEC por publicar na rede social em 2018 que estava considerando tornar a Tesla privada pelo valor de 420 dólares por ação e que já tinha financiamento garantido para isso. A SEC também pediu que ele deixasse o cargo de presidente da empresa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.