Economia Acordo firmado hoje vai facilitar migração de clientes da Unimed Paulistana

Acordo firmado hoje vai facilitar migração de clientes da Unimed Paulistana

Procon, Ministério Público e Agência Nacional de Saúde Suplementar participaram da reunião

Acordo firmado hoje vai facilitar migração de clientes da Unimed Paulistana

ANS vai publicar decisão no Diário Oficial de amanhã

ANS vai publicar decisão no Diário Oficial de amanhã

Divulgação

O Procon de São Paulo, o Ministério Público Estadual paulista, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o Sistema Unimed e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram nesta quarta-feira (30) um acordo que garante a migração, sem carências, de parte dos beneficiários da Unimed Paulistana para outras empresas do grupo.

Conforme o documento, as operadoras do grupo Unimed serão obrigadas a oferecer planos de saúde individual ou familiar para beneficiários da Unimed Paulistana com planos individuais, familiares ou coletivos empresariais com menos de 30 pessoas. A migração será feita por meio de uma portabilidade extraordinária, que será publicada amanhã pela ANS.

“As operadoras do Sistema Unimed (Central Nacional Unimed, Unimed Fesp e Unimed Seguros Saúde) e a Unimed do Brasil deverão enviar carta única aos consumidores da Unimed Paulistana em até 20 dias da data da publicação da Resolução Operacional da Portabilidade Extraordinária pela ANS, contendo a oferta de todos os seus planos individuais/familiares disponíveis”, informa trecho do documento.

Unimed Paulistana tem 30 dias para transferir todos os clientes para outra empresa

Clientes da Unimed Paulistana devem pagar boleto para não perder direitos