Agências do INSS na zona sul de SP fecham para mudança de endereço

Previdência irá fazer a junção de duas agências para economizar R$ 30 mil por mês. Novo modelo de atendimento também será adotado

Agências do INSS em SP vão mudar de endereço

Agências do INSS em SP vão mudar de endereço

Divulgação Previdência Social

As Agências da Previdência Social no Jabaquara e Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo, fecham para o público nesta segunda-feira e só voltam a abrir no dia 26 de dezembro.

Entenda como fica a regra para aposentadoria integral em 2019

O motivo é a mudança de endereço das unidades, que passarão a funcionar em um mesmo local na Avenida Engenheiro George Corbisier, 1197, Jabaquara.

10 direitos de todo aposentado que podem render mais grana no bolso

Os atendimentos que estavam agendados para o período de fechamento das unidades foram antecipados. Nos dias da mudança, os segurados também podem ter acesso aos serviços do INSS pelo telefone 135, pela internet no site meu.inss.gov.br ou pelo aplicativo Meu INSS.

Segundo o INSS, a junção das agências permitirá um melhor aproveitamento do espaço e a economia de cerca de R$ 30 mil mensais apenas nos gastos com o aluguel. Além disso, o local recebeu obras de adequação para abrigar as unidades do INSS, receberá mobiliário e sinalização novos e atende aos requisitos de acessibilidade.

A união das agências em um mesmo prédio também trará mudanças no atendimento. A unidade adotará o INSS Digital, novo modelo de atendimento do instituto, no qual a documentação dos segurados é digitalizada no primeiro atendimento e os processos tramitam somente por meio eletrônico.