Minha aposentadoria
Economia Agendamento da perícia de revisão de benefícios termina nesta sexta

Agendamento da perícia de revisão de benefícios termina nesta sexta

Pessoa que não respeitar data de agendamento pode ter o benefício suspenso. INSS convocou 152,2 mil beneficiários

Quem não agendar pode perder o benefício

Quem não agendar pode perder o benefício

Reprodução

Os beneficiários que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez precisam agendar a perícia de revisão até o dia 4 de maio. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) convocou 152,2 mil pessoas para a revisão e a lista com os nomes foi publicada no Diário Oficial da União. 

Do total, 33.875 pessoas recebem auxílio-doença e 118.394 recebem aposentadoria por invalidez. A marcação da perícia deve ser feita pelo telefone 135, sem a necessidade de ir até uma agência do INSS. 

Os beneficiários que não agendarem a perícia ou não comparecerem no dia marcado vão ter o benefício suspenso. 

A partir da suspensão, a pessoa tem até 60 dias para procurar o INSS e agendar a perícia. Se não procurar o INSS nesse prazo, o benefício será cancelado.

Na data marcada para a realização da avaliação, o segurado deve levar a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames.

O objetivo do pente-fino do governo federal, iniciado em 2016, é fazer uma avaliação para verificar se essas pessoas ainda fazem jus ao benefício. Passarão pela revisão os beneficiários de auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem passar por uma perícia médica e para os aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

Outros convocados

Nesta segunda-feira (30), o governo federal convocou outros 59.118 segurados que recebem o auxílio-doença para a revisão de benefícios por incapacidade do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A lista com o nome dos convocados pode ser conferido na página do INSS na internet.

Foram chamados os beneficiários não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado.

Quem teve o nome publicado no DOU tem 15 dias corridos para tomar ciência da publicação e mais 5 dias para agendar a perícia pelo telefone 135. Ou seja, o prazo para o agendamento se encerra no dia 21 de maio de 2018.

    Access log