Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anec reduz projeção para exportação de milho em dezembro; mantém soja

COMMODS-MILHO-EXPORTS-ANEC:Anec reduz projeção para exportação de milho em dezembro; mantém soja

Economia|

(Reuters) - A exportação de milho do Brasil deverá alcançar 4,26 milhões de toneladas em dezembro, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com um ajuste para baixo na projeção ante os 4,42 milhões de toneladas vistos na semana anterior.

O novo resultado representa uma alta de 46% em relação ao volume embarcado no último mês de 2019, conforme dados da associação com base na programação dos navios nos portos.

Caso se confirme a expectativa para dezembro, o país fecharia o ano com exportações de 33,8 milhões de toneladas, ante recorde de 41,2 milhões registrado em 2019.

Já as vendas externas de soja devem alcançar cerca de 120,1 mil toneladas em dezembro, estimou a Anec, mantendo a previsão da semana passada. No mesmo mês do ano passado, o país exportou 2,5 milhões de toneladas.

Publicidade

O recuo acentuado nos embarques da oleaginosa ocorre em um ano em que as exportações do maior produtor e exportador global de soja foram muito concentradas em meses anteriores.

(Por Nayara Figueiredo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.