Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Animais de estimação devem ficar longe da movimentação na hora da mudança

Dono pode deixar o bichinho na casa de um parente ou um amigo

Economia|Do R7

No dia da mudança, o ideal é levar o animal de estimação para um banho ou tosa
No dia da mudança, o ideal é levar o animal de estimação para um banho ou tosa No dia da mudança, o ideal é levar o animal de estimação para um banho ou tosa

Quando encontramos o imóvel ideal ficamos felizes e empolgados, contudo o processo de mudança para a nova casa causa uma agitação atípica e até mesmo certo desconforto, pois mudamos nosso ambiente e nossa rotina nestes dias.

O mesmo acontece com os nossos animais de estimação: pessoas transitando, caixas espalhadas pela casa, coisas fora do lugar deixam os bichinhos estressados e por isso, este processo requer que você tome alguns cuidados especiais antes e depois da mudança.

Antes

O ideal é manter seu bichinho longe da bagunça, isso evita o estrese e também que ele se machuque. Mantenha o longe das “áreas de remoção”, procure manter o mesmo distante da movimentação e não se esqueça de dar atenção para ele neste período. Deixar na casa de um parente ou amigo é uma boa opção.

Publicidade

No dia da mudança

Uma dica para o dia da mudança é levar o animal de estimação para um banho e tosa. Para transportá-lo de maneira segura, utilize uma gaiola adequada ao tamanho e as suas necessidades. Verifique com seu veterinário se há necessidade de usar algum tipo de remédio contra enjoo e não se esqueça de identificá-lo com o seus dados e telefones de contatos, em caso de eventuais imprevistos.

Publicidade

Na nova casa

O seu animal precisa de um tempo para se adaptar ao novo lar, por isso, você precisará ter paciência e tempo para se dedicar a este ritual de adaptação e será preciso que você o reeduque da mesma forma que fez, quando ele era filhote.

Publicidade

No inicio é natural que ele fiquem mais quietos, receosos e até mesmo tristes, afinal eles não reconhecem o local, nem seu cheiro.

Mostre qual é o seu espaço e quais são as regras. Por exemplo, se antes ele tinha quintal e agora não terá mais, ensine-o a se comportar dentro de casa.

Veja no R7 Imóveis opções para compra

Apresente qual será o lugar em que ele irá dormir coloque o máximo de brinquedos e acessórios para que ele possa sentir o cheiro lá. Outro truque é fazer o mesmo com o seu cheiro.

Mostre também o seu novo “banheiro” e não se esqueça de brincar com seu animal e passear com ele nos primeiros dias, para que ele se sinta seguro.

Resistência dos Vizinhos

É comum, em algumas vezes, que haja uma resistência por parte de seus novos vizinhos, o que aumenta se você for morar em um apartamento. Mas, você pode contornar esta resistência com polidez e com responsabilidade. Comprometa-se em praticar a “posse responsável”, ou seja, respeite as regras de boa vizinhança:

— Utilize o elevador de serviços

— Não passei com seu animal sem a guia

— Não permita latidos incessantes

— Eduque seu bichinho

Construtoras e imobiliárias investem em imóveis para idosos

E, se você for mudar para um lugar para onde não pode levar seu bichinho não deixe para decidir o que você vai fazer com ele de última hora. Não entregue ele a qualquer um, procure um dono que o queira e principalmente que o aceite como ele é, por isso, sempre seja sincero ao falar sobre a saúde, qualidade e defeitos do seu bichinho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.