Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apple e Tesla desdobram ações, mas isso ainda importa?

TECH-A-OES-SPLIT:Apple e Tesla desdobram ações, mas isso ainda importa?

Economia|

Por John McCrank

NOVA YORK (Reuters) - As ações da Apple e da Tesla ficarão mais baratas na segunda-feira, quando seus desdobramentos entram em vigor, em teoria tornando-as mais acessíveis a investidores de varejo, mas conforme mais corretoras oferecem ações fracionárias, alguns no mercado questionam a sua necessidade.

Investidores aprovaram os anúncios da Apple e da Tesla, ajudando a estender o rali das ações das empresas, que junto com muitas outras de tecnologia, tiveram grande alta à medida que o mercado emergia das mínimas de março induzidas pela pandemia.

Isso fez com que deter ações dessas empresas parecesse fora do alcance de muitos investidores de varejo. A Apple fechou em mais de 500 dólares por ação na quinta-feira, enquanto a Tesla continuou sua ascensão meteórica para acima de 2.200 dólares por ação. Os papéis da Apple irão se desdobrar de um para quatro, enquanto os da Tesla de um para cinco.

Publicidade

No ano passado, corretoras digitais como Robinhood, Charles Schwab e Fidelity, junto com várias casas menores, começaram a oferecer frações de ações individuais.

"A propriedade de ações fracionadas ... realmente torna o preço de uma ação irrelevante", disse Julian Emanuel, estrategista-chefe de ações e derivativos da BTIG.

Publicidade

"Pessoas da minha idade cresceram com tecnologia e gostamos de investir em empresas relacionadas à tecnologia, como Tesla, Amazon e Google, e se não fosse por ações fracionárias, não seríamos realmente capazes de tomar vantagem disso", disse Jaidan Craig, um técnico de suporte.

Craig, que tem 23 anos, disse que vem investindo há dois ou três anos, primeiro na Robinhood, que permite que as pessoas invistam apenas um dólar em qualquer empresa listada, e depois foi para uma corretora chamada M1, que enfatiza a diversificação de seus investimentos. Ele disse que, sem o investimento fracionário, não poderia ter construído uma carteira tão completa.

Publicidade

"À medida que a negociação de ações fracionárias se torna mais popular nas corretoras de varejo, a importância e a necessidade de desdobramento de ações diminuem", disse Rebecca Moretti, da Robinhood Snacks.

Apenas três integrantes do S&P 500 anunciaram desdobramentos em 2020, em comparação com uma média de 10 empresas por ano na última década, de acordo com o S&P Dow Jones Indices.

As empresas que desdobraram suas ações no ano passado tiveram, de fato, desempenho inferior ao S&P 500 mais amplo, disse Emanuel da BTIG.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.