Economia Argentina adota medidas para impulsionar mercado de capitais após "deterioração das expectativas"

Argentina adota medidas para impulsionar mercado de capitais após "deterioração das expectativas"

MACRO-ARGENTINA-MERCADO:Argentina adota medidas para impulsionar mercado de capitais após "deterioração das expectativas"

Reuters - Economia

BUENOS AIRES (Reuters) - O Ministério da Economia da Argentina informou nesta segunda-feira que adotará uma série de medidas para impulsionar os mercados de capitais, depois de ver uma "deterioração das expectativas" nas últimas semanas, com a redução da liquidez do mercado e maior volatilidade.

As medidas incluem a redução do tempo durante o qual investidores têm de manter ativos em carteira antes de poderem negociá-los, melhora da liquidez dos instrumentos locais e uma emissão de dívida de 750 milhões de dólares que reduziria as necessidades líquidas de financiamento em 2020-21.

"Em suma, esse conjunto de ações permitirá dar ao mercado financeiro maior previsibilidade e volume, interagindo de forma virtuosa com a geração de uma trajetória econômica consistente e sustentável", disse o ministério.

A Argentina, que recentemente emergiu de um default soberano, viu os preços dos títulos despencarem novamente, enquanto surgiu uma enorme diferença de 120% entre a taxa de câmbio oficial e a negociada nos mercados informais, devido aos controles de capital.

(Por Jorge Otaola)

Últimas