Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina Pecom inicia operação e manutenção do Polo Rio Ventura para 3R Petroleum

ENERGIA-PECOM-3R:Argentina Pecom inicia operação e manutenção do Polo Rio Ventura para 3R Petroleum

Economia|

(Reuters) - A companhia argentina Pecom deu início nesta quinta-feira a serviços de gerenciamento, operação e manutenção do Polo Rio Ventura, na Bahia, para a petroleira 3R Petroleum, que havia anunciado na véspera a conclusão da compra do ativo junto à Petrobras.

A Pecom já realizava os mesmos serviços para a 3R nos campos de gás e petróleo do Polo Macau, no Rio Grande do Norte, desde junho do ano passado, segundo comunicado publicado pela empresa argentina nesta quinta.

"Estamos muito felizes e orgulhosos de seguir crescendo no Brasil... A obtenção do contrato do Polo Rio Ventura nos permite aprofundar a estratégia de internacionalização da empresa", afirmou em nota o CEO da Pecom, Javier Gremes Cordero.

Além dos serviços de operação e manutenção, a Pecom também atua no segmento de comercialização de bombas para produção de petróleo no Brasil.

Publicidade

O Polo Rio Ventura, na Bacia do Recôncavo, é composto pelos campos terrestres (onshore) de Água Grande, Bonsucesso, Fazenda Alto das Pedras, Pedrinhas, Pojuca, Rio Pojuca, Tapiranga e Tapiranga Norte. A produção média do ativo no primeiro semestre de 2021 foi de aproximadamente 780 barris de óleo por dia e 41 mil metros cúbicos de gás natural/dia.

A 3R Petroleum concluiu a aquisição do polo na quarta-feira, em negócio de 94,2 milhões de dólares com a Petrobras, após receber aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

(Por Eliana Raszewski, em Buenos Aires, e Gabriel Araujo, em São Paulo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.