Economia Assinatura de renovação de Malha Paulista será no dia 27, diz ministro

Assinatura de renovação de Malha Paulista será no dia 27, diz ministro

Assunto será deliberado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) nesta terça-feira (26)

Agência Estado - Economia
Assinatura foi antecipada para esta quarta-feira (27)

Assinatura foi antecipada para esta quarta-feira (27)

Marcello Casal Jr/Agência Brasil - 30.03.2020

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse nesta segunda-feira (25), que a assinatura do contrato de renovação antecipada da Malha Paulista deve ocorrer nesta quarta-feira (27). Isso acontece após o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Augusto Nardes, rejeitar pedido da área técnica da Corte para que o andamento do aditivo fosse suspenso.

Leia mais: Ministro diz que leilões da área de infraestrutura estão mantidos

De acordo com o ministro, o assunto será deliberado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) nesta terça-feira (26).

Primeira renovação antecipada de concessão ferroviária, o plano foi aprovado pelo TCU em dezembro do ano passado. Mas após modificações em alguns pontos do contrato, a Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária do tribunal afirmou ter identificado quatro supostos indícios de irregularidade, e solicitou que o encaminhamento da assinatura fosse suspenso.

Em decisão assinada na semana passada, Augusto Nardes rejeitou todos os questionamentos levantados pela área técnica, abrindo caminho para a assinatura do aditivo.

Últimas