Assinatura foi antecipada para esta quarta-feira (27)
Marcello Casal Jr/Agência Brasil - 30.03.2020O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse nesta segunda-feira (25), que a assinatura do contrato de renovação antecipada da Malha Paulista deve ocorrer nesta quarta-feira (27). Isso acontece após o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Augusto Nardes, rejeitar pedido da área técnica da Corte para que o andamento do aditivo fosse suspenso.
Leia mais: Ministro diz que leilões da área de infraestrutura estão mantidos
De acordo com o ministro, o assunto será deliberado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) nesta terça-feira (26).
Primeira renovação antecipada de concessão ferroviária, o plano foi aprovado pelo TCU em dezembro do ano passado. Mas após modificações em alguns pontos do contrato, a Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária do tribunal afirmou ter identificado quatro supostos indícios de irregularidade, e solicitou que o encaminhamento da assinatura fosse suspenso.
Em decisão assinada na semana passada, Augusto Nardes rejeitou todos os questionamentos levantados pela área técnica, abrindo caminho para a assinatura do aditivo.