Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atividade de serviços nos EUA salta para máxima recorde em março, mostra ISM

MACRO-ISM-SERVICOS:Atividade de serviços nos EUA salta para máxima recorde em março, mostra ISM

Economia|

WASHINGTON (Reuters) - Uma medida do setor de serviços dos Estados Unidos saltou para máxima recorde em meio ao crescimento robusto das novas encomendas, na mais recente indicação de que a economia está sendo impulsionada pelo aumento da vacinação e forte estímulo fiscal.

O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou nesta segunda-feira que seu índice de atividade não-manufatureira se recuperou para uma leitura de 63,7 no mês passado, também contando com o clima mais quente.

O resultado foi o mais alto na história da pesquisa e seguiu-se a uma leitura de 55,3 em fevereiro.

Leitura acima de 50 indica crescimento no setor de serviços, que responde por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA. Economistas consultados pela Reuters projetavam alta do índice a 59,0 em março.

Publicidade

A medida de novas encomendas de serviços na pesquisa do ISM subiu para o nível recorde de 67,2 em março, contra a mínima de nove meses de 51,9 em fevereiro.

A pesquisa somou-se a uma série de relatórios, de manufatura a confiança do consumidor e emprego, para sugerir que a melhora da situação sanitária e o pacote de resgate de 1,9 trilhão de dólares estão fornecendo poderoso impulso à economia.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.