Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atividade econômica da França estava 7% abaixo do nível normal em julho, diz BC francês

MACRO-FRAN-A-PIB:Atividade econômica da França estava 7% abaixo do nível normal em julho, diz BC francês

Economia|

PARIS (Reuters) - A atividade econômica na França estava 7% abaixo dos níveis normais em julho, uma ligeira melhora em relação a junho, uma vez que o setor de construção se aproximou de níveis de atividade pré-crise de coronavírus e a utilização da capacidade da indústria subiu, afirmou o banco central da França.

Em atualização mensal sobre as condições de negócios, o banco central disse nesta segunda-feira que a segunda maior economia da zona do euro contraiu 13,8%, em linha com a previsão.

"A recuperação continuou em julho, em ritmo mais moderado, em linha com a trajetória esperada no mês passado", disse o banco.

Em junho, a atividade econômica estava 9% abaixo dos níveis normais, ante contração de 32% observada nas duas primeiras semanas de quarentena em março.

Publicidade

A tendência positiva continuou à medida que a França e outros governos europeus tomaram novas medidas para conter um aumento nas taxas de infecção, desesperados para evitar um retorno às quarentenas que afetaram economias em todo o mundo.

Na manufatura, a utilização da capacidade cresceu 3 pontos em julho, para 72%.

Publicidade

A atividade dos setores de manufatura e serviços deve ficar estável em agosto, projetou o banco.

(Reportagem de Richard Lough)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.