Economia Atividades turísticas crescem pelo 3º mês consecutivo, mostra IBGE

Atividades turísticas crescem pelo 3º mês consecutivo, mostra IBGE

Indicador avançou 0,4% em setembro, na comparação com agosto, mesmo com alta em apenas cinco dos 12 locais pesquisados

  • Economia | Do R7

Atividades turísticas avançaram 3,2% no terceiro trimestre

Atividades turísticas avançaram 3,2% no terceiro trimestre

Edu Garcia/R7 - 05.05.2022

O índice de atividades turísticas engatou o terceiro resultado positivo seguido ao crescer 0,4% em setembro, na comparação com agosto, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Com a alta, o segmento acumula ganho de 3,2% somente no terceiro trimestre e encontra-se 0,7% acima do patamar de fevereiro de 2020, o último mês sem as medidas restritivas para conter o avanço da pandemia.

Na comparação com o ponto mais alto da série, alcançado em fevereiro de 2014, o nível das atividades turísticas ainda é 6,7% menor, segundo a PMS (Pesquisa Mensal de Serviços)

Em setembro, a alta ocorreu com a ajuda de apenas cinco dos 12 locais pesquisados, que acompanharam o movimento de alta verificado na atividade turística nacional (0,4%).

O destaque positivo foi Rio de Janeiro (2,6%), seguido por São Paulo (0,7%), Distrito Federal (3,4%) e Pernambuco (1,6%). Em sentido oposto, Minas Gerais (-1,5%) e Rio Grande do Sul (-3,2%) tiveram os principais recuos.

Últimas