Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autoridades do BCE realizarão retiro de 3 dias para discutir revisão estratégica, dizem fontes

MACRO-BCE-POLITICA:Autoridades do BCE realizarão retiro de 3 dias para discutir revisão estratégica, dizem fontes

Economia|

FRANKFURT (Reuters) - As autoridades do Banco Central Europeu (BCE) realizarão um retiro de três dias em Frankfurt, na Alemanha, na próxima semana, com o objetivo de discutir e potencialmente resolver questões importantes relacionadas à revisão da estratégia do banco, disseram três fontes familiarizadas com o processo.

A revisão, iniciada no ano passado mas suspensa durante grande parte de 2020, irá redefinir a meta de inflação do banco e poderá definir novos papéis para o BCE na promoção da igualdade e no combate às mudanças climáticas.

O encontro, a primeira reunião presencial do Conselho do BCE com seus 25 membros desde antes da pandemia, visa fazer progressos significativos, embora esteja longe de ser certo que o processo será concluído ali, acrescentou uma das fontes.

"A presidente (Christine) Lagarde pretende convidar os membros do Conselho do BCE para o retiro anual do BCE, que não pôde ser realizado devido à situação da Covid", afirmou um porta-voz do BCE. "Se a situação da pandemia permitir, esse retiro acontecerá na segunda quinzena de junho."

(Por Balazs Koranyi, Francesco Canepa, Frank Siebelt)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.