Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BC alemão vê forte recuperação no crescimento após 2ª onda de vírus

MACRO-ALEMANHA-BUNDESBANK:BC alemão vê forte recuperação no crescimento após 2ª onda de vírus

Economia|

FRANKFURT (Reuters) - A economia da Alemanha recuará menos este ano do que o projetado anteriormente e sua recuperação se acelerará assim que a economia começar a reabrir após a segunda onda da pandemia, no ano que vem, disse o banco central do país nesta sexta-feira.

Com grande parte da zona do euro em lockdown parcial, a economia do bloco deve encolher este ano. Mas a chegada de uma vacina está levantando esperanças de que a vida possa voltar ao normal até o final de 2021.

A economia da Alemanha pode encolher 5,5% neste ano em uma base ajustada pelo calendário, resultado melhor do que a expectativa anterior de queda de 7,1%. Mas o crescimento do próximo ano é agora estimado em 3%, abaixo da previsão de junho de 3,2%, disse o Bundesbank em uma atualização semestral de suas projeções para a maior economia da zona do euro.

"Nossas projeções antecipam uma forte recuperação do PIB após o último trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021", disse o presidente do banco, Jens Weidmann.

Publicidade

"Esperamos que as medidas de contenção sejam gradualmente afrouxadas na primavera de 2021 no Hemisfério Norte, graças aos avanços médicos e à retomada das oportunidades de consumo."

A recuperação será então acelerada, e, até 2022 o crescimento poderá chegar a 4,5%, superando a projeção anterior de 3,8%.

(Por Balazs Koranyi)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.