Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BC britânico não está remotamente perto de qualquer decisão sobre juros negativos, diz economista-chefe

MACRO-BOE-JUROS:BC britânico não está remotamente perto de qualquer decisão sobre juros negativos, diz economista-chefe

Economia|

LONDRES (Reuters) - O Banco da Inglaterra não está remotamente próximo de qualquer decisão sobre levar os juros abaixo de zero pela primeira vez como forma de ajudar a economia britânica a lidar com a crise do coronavírus, disse o economista-chefe do banco central, Andy Haldane.

Haldane disse que os principais fatores a serem considerados pelo banco central britânico são as consequências de juros negativos para os bancos e credores do Reino Unido -- que pressionariam as margens -- e como esse movimento afetaria a confiança na economia em geral.

"Esses são os aspectos que analisaremos", disse Haldane durante uma discussão online organizada pela Confederação da Indústria Britânica nesta terça-feira.

"Para ser claro, revisar e fazer são coisas diferentes e atualmente estamos na fase de revisão e ainda não alcançamos nem remotamente uma visão sobre o que vamos fazer."

Haldane disse nesta terça-feira que alguns dados recentes estão chegando "um pouco melhores" do que um cenário para a economia publicado pelo banco central mais cedo este mês, mas há riscos de que a recuperação possa ser mais lenta, já que empresas e consumidores continuam cautelosos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.