Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BC da China diz que avançará com programas-piloto para iuan digital

MACRO-CHINA-IUAN-DIGITAL:BC da China diz que avançará com programas-piloto para iuan digital

Economia|

PEQUIM (Reuters) - O banco central da China disse nesta sexta-feira que vai impulsionar continuamente programas-piloto para desenvolver seu iuan digital, e que não definirá um cronograma para lançar a moeda digital.

A China lidera a corrida mundial para o lançamento de moedas digitais de bancos centrais (CBDC) e tem realizado testes em várias cidades importantes, incluindo Shenzhen e Xangai.

O país usará seu iuan digital principalmente para pagamentos domésticos no varejo, enquanto explora programas-piloto de uso da moeda digital para pagamentos internacionais, disse o Banco do Povo da China (PBOC) em documento publicado em seu site.

O banco central vai aprofundar sua pesquisa sobre o impacto de um iuan digital na política monetária, no sistema financeiro e na estabilidade financeira, informou.

Publicidade

O banco também alertou que as criptomoedas são usadas principalmente para especulação, o que ameaça a segurança financeira, e que essas moedas podem ser usadas para lavagem de dinheiro e outras atividades econômicas ilegais.

(Por Judy Hua e Kevin Yao)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.