Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BC projeta déficit em transações correntes de US$30 bi em 2021, pior do que estimativa anterior

MACRO-RTI-TRANSACOESCORRENTES:BC projeta déficit em transações correntes de US$30 bi em 2021, pior do que estimativa anterior

Economia|

BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central piorou nesta quinta-feira sua estimativa para o déficit em transações correntes em 2021 a 30 bilhões de dólares neste ano, ante rombo de 21 bilhões de dólares projetado em setembro, enxergando para 2022 saldo negativo de 21 bilhões de dólares, contra um de 14 bilhões de dólares da estimativa anterior.

Em seu Relatório Trimestral de Inflação (RTI), o BC passou a ver Investimentos Diretos no País (IDP) de 52 bilhões de dólares em 2021, sobre 55 bilhões de dólares do cenário anterior. Na visão da autoridade monetária, o IDP deve ficar em 55 bilhões de dólares em 2022, também abaixo dos 60 bilhões de dólares projetados em setembro.

Nas contas do BC, a balança comercial terá superávit de 35 bilhões de dólares neste ano (contra estimativa anterior de 43 bilhões de dólares), ao passo que no ano que vem as trocas comerciais ficarão positivas em 52 bilhões de dólares (ante projeção anterior de 60 bilhões de dólares).

(Por Bernardo Caram)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.