Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BNDESPar busca interessados em comprar fatia na AES Tietê, confirma empresa

ENERGIA-AES-BNDESPAR:BNDESPar busca interessados em comprar fatia na AES Tietê, confirma empresa

Economia|

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - O BNDESPar, braço de participações do BNDES, contratou o assessor financeiro BR Partners para buscar no mercado potenciais interessados na aquisição de sua participação acionária na elétrica AES Tietê , confirmou a elétrica nesta sexta-feira.

Mais cedo neste mês, BNDESPar já havia anunciado sua intenção em comunicado.

Segundo a AES Tietê, o BNDESPar enviou correspondência sobre o assunto à companhia na quinta-feira.

Publicidade

O movimento do banco estatal, dono de 28,4% da AES Tietê,vem após uma oferta hostil da Eneva para combinaçãode negócios com a empresa de energia, que é controlada pelanorte-americana AES, ter sido rejeitada em abril.

A proposta da Eneva, que tem como maiores acionistas o BTGPactual e a Cambuhy Investimentos, envolveria pagamento total de6,6 bilhões de reais aos atuais sócios da AES Tietê, sendo 2,75bilhões de reais em dinheiro e o restante em ações.

Publicidade

O BNDESPar chegou a defender que a proposta fosse levadapara apreciação em assembleia de acionistas da AES Tietê, mas aEneva decidiu encerrar as negociações em meio às polêmicasgeradas em torno da potencial transação.

O braço de participações do BNDES informou ainda em carta à AES Tietê que a contratação da consultoria não significa decisão sobre a venda das ações na AES Tietê.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.