Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boeing atualizará plano de produção do 787 neste mês, diz fornecedora italiana

EMPRESAS-BOEING-787:Boeing atualizará plano de produção do 787 neste mês, diz fornecedora italiana

Economia|

DUBAI (Reuters) - O presidente-executivo da empresa aeroespacial italiana Leonardo disse que a Boeing deve divulgar neste mês um plano de produção atualizado para o jato 787 Dreamliner.

"Eles vão divulgar um novo plano", disse o presidente da Leonardo, Alessandro Profumo, à Reuters no Dubai Expo. "Eles estão dizendo que estão 'um pouco mais otimistas."

Profumo não disse se haverá mudança nas taxas de produção no novo plano a ser divulgado pela Boeing. A Leonardo fabrica parte da estrutura do Dreamliner.

Um representante da Boeing disse que a fabricante de aviões não tinha uma atualização sobre a produção do 787. Eles não disseram se um novo plano de produção seria lançado em breve.

Publicidade

"Estamos constantemente analisando o mercado global de aviação, coordenando de perto os fornecedores e alinhando a oferta com a demanda".

A Leonardo espera que a Boeing produza 10 Dreamliners por mês até o fim de 2025, disse Profumo. A Boeing produzia 14 por mês em 2019, segundo os últimos dados disponíveis.

Publicidade

A fabricante de aviões dos EUA suspendeu entregas do Dreamliner em maio, após a Federal Aviation Administration levantar preocupações sobre seu método de inspeção proposto.

(Reportagem de Alexander Cornwell)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.