Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsa abre em queda nesta quarta-feira após 6 altas seguidas

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, caía 0,16%, a 104.895,26 pontos, nos primeiros negócios do dia

Economia|

Bolsa abriu em queda
Bolsa abriu em queda Bolsa abriu em queda

A bolsa paulista começava a quarta-feira (11) com variações discretas, após seis altas seguidas, tendo de pano de fundo um viés positivo em mercados acionários no exterior e novos balanços corporativos.

Leia mais: Vendas no comércio crescem pelo 5º mês seguido em setembro, diz IBGE

Às 10h10, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, caía 0,16 %, a 104.895,26 pontos.

Na véspera, o Ibovespa fechou em alta pelo sexto pregão consecutivo, flertando com níveis pré-pandemia, com Petrobras e outras blue chips como Bradesco, Itaú Unibanco e Ambev entre os principais suportes.

Publicidade

Nesta quarta-feira, nos EUA, os futuros acionários avançavam com sinais de uma vacina para a covid-19, com papéis de tecnologia também sinalizando uma recuperação após 'sell-off' recente.

Investidores do mercado brasileiro ainda repercutem nesta sessão os resultados como os de Carrefour Brasil, Braskem e BR Distribuidora, enquanto aguardam os números de JBS, Marfrig, CCR e Via Varejo, entre outros, após o fechamento.

Publicidade

Também no radar está o rebalanceamento dos índices MSCI Global Standard que entrará em vigor a partir de 1º de dezembro, e que no caso do MSCI Brazil incluiu as ações de Alpargatas, Bradespar e Totvs.

Em contrapartida, foram excluídos os papéis de Braskem, Cielo, Cogna, IRB Brasil e Porto Seguro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.