Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsa brasileira abre em alta na manhã desta sexta-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 0,36%, a 99.194,61 pontos, após a abertura do último pregão da semana

Economia|Do R7, com Reuters

Bolsa operava em alta
Bolsa operava em alta Bolsa operava em alta

A bolsa de valores abriu em alta na manhã desta sexta-feira (11). Às 10h10, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado, subia 0,36%, a 99.194,61 pontos, acompanhando a melhora nas praças acionárias no exterior, com o noticiário corporativo brasileiro destacando anúncio da Vale sobre remuneração a acionistas.

Leia mais: Arroz, feijão e ovo estão caros, mas há opções mais em conta. Confira!

Nos Estados Unidos, os mini contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 trabalhavam em território positivo, em meio a sinais de recuperação das ações de tecnologia, além de sólido trimestre da Oracle.

Pregões europeus não mostravam uma direção única, com a atividade de fusões e aquisições no radar e ameaça econômica das crescentes perspectivas de um Brexit sem acordo adicionando alguma volatilidade aos negócios.

Publicidade

O dólar era pressionado em relação ao real nesta sexta-feira (11), acompanhando um movimento global de leve apetite por risco em meio à recuperação das ações de tecnologia norte-americanas, enquanto os investidores locais digeriam as evidências de recuperação da economia brasileira diante da crise do coronavírus.

Às 9h14, o dólar recuava 0,78%, a R$ 5,2786 na venda, enquanto o dólar futuro negociado na B3 caía 0,82%, a R$ 5,282.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.