Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsa brasileira opera em queda na manhã desta quinta-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, caía 0,98%, a 98.359,89 pontos, nos primeiros negócios do dia

Economia|Do R7, com Reuters

Bolsa abriu em queda
Bolsa abriu em queda Bolsa abriu em queda

A bolsa de valores operava em queda logo após a abertura do pregão nesta quinta-feira (15). Às 10h08, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, caía 0,98%, a 98.359,89 pontos, em meio ao crescimento das preocupações sobre a recuperação das economias diante do aumento de casos da covid-19 na Europa e sinais pouco animadores sobre novos estímulos econômicos nos Estados Unidos no curto prazo.

Leia mais: Prévia do PIB tem quarta alta consecutiva em agosto, diz BC

No Brasil, a agenda corroborava as vendas. O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) do Banco Central, sinalizador do PIB (Produto Interno Bruto), teve alta de 1,06% em agosto na comparação com julho, de acordo com dado dessazonalizado, mas abaixo das expectativas, de alta de 1,60%.

O dólar registrava alta acentuada contra o real nos primeiros negócios desta quinta-feira (15), refletindo o clima global de maior aversão a risco em meio a dúvidas sobre a disseminação da covid-19 e sobre as negociações de um pacote de estímulo nos Estados Unidos, enquanto o fiscal e a economia domésticos continuavam no radar.

Às 9h10, o dólar avançava 0,60%, a R$ 5,6368 na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro subia 0,82%, a R$ 5,641.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.