Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsa de Futuros de Xangai vai conter oscilações de preços "irracionais", diz chair

MACRO-CHINA-XANGAI:Bolsa de Futuros de Xangai vai conter oscilações de preços "irracionais", diz chair

Economia|

Por Emily Chow

XANGAI (Reuters) - A Bolsa de Futuros de Xangai disse nesta quarta-feira que vai "investigar vigorosamente transações anormais" e conter as oscilações de preços exageradas em meio a grandes movimentos recentes nos preços das commodities na China.

Os comentários vêm na esteira de uma afirmação do órgão estatal de planejamento de que fortalecerá os controles de preços sobre as principais commodities em seu plano quinquenal, e que as bolsas domésticas tomarão medidas como o aumento dos limites de negociação e das exigências de margem para controlar os preços.

Os preços das commodities na segunda maior economia do mundo sofreram grandes oscilações este ano, devido à recuperação da demanda pós-pandemia, redução da liquidez global e negociações especulativas.

A Bolsa de Futuros de Xangai "acompanhará de perto as mudanças do mercado, investigará vigorosamente as transações anormais e especulações maliciosas, tomará medidas oportunas ... e conterá flutuações de preços irracionais", disse o chair Jiang Yan no 18º Fórum do Mercado de Derivativos de Xangai.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.