Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsa de valores abre em alta na manhã desta quarta-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, subia 0,25%, a 111.675,09 pontos, nos primeiros negócios do dia

Economia|Do R7, com Reuters

Bolsa abriu em alta
Bolsa abriu em alta Bolsa abriu em alta

A bolsa de valores operava em alta logo após a abertura do pregão nesta quarta-feira (2). Às 10h09, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 0,25%, a 111.675,09 pontos, com o noticiário sobre vacinas ainda ocupando os holofotes.

Leia mais: Produção industrial cresce pelo sexto mês em outubro, diz IBGE

A cena corporativa brasileira também estava no radar, com Notre Dame Intermédica avançando após precificar oferta de ações, enquanto Braskem recuava após aviso sobre interrupção de fornecimento de gás no México.

A Vale também estimou que a produção de minério de ferro da empresa em 2020 foi estimada entre 300 milhões e 305 milhões de toneladas, um número abaixo da meta projetada para o ano, o que enfraquecia as ações após novo recorde.

Publicidade

No exterior, o Reino Unido aprovou a vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria entre a Pfizer e a BioNTech e afirmou que poderá começar a ser aplicada aos mais vulneráveis na semana que vem.

Na terça-feira (1º), o Ibovespa encerrou em alta de 2,3%, a 111.399,91 pontos, maior nível de fechamento desde 21 de fevereiro.

Publicidade

O dólar tinha pouca oscilação contra o real nos primeiros negócios desta quarta-feira (2), fazendo pausa para respirar depois de fechar em seu menor patamar desde 31 de julho na véspera, enquanto os investidores monitoravam os sinais de avanço em direção à distribuição de vacinas para a covid-19.

Às 9h11, o dólar avançava 0,12%, a R$ 5,2345 na venda, enquanto o dólar futuro de maior liquidez tinha alta de 0,51%, a R$ 5,234.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.