Economia Bolsa de valores abre em alta na manhã desta quinta-feira

Bolsa de valores abre em alta na manhã desta quinta-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, subia 0,97%, a 98.817,55 pontos, logo após a abertura do pregão

  • Economia | Do R7, com Reuters

Bolsa abriu em alta

Bolsa abriu em alta

Pixabay

A bolsa de valores operava em alta nos primeiros negócios desta quinta-feira (5). Às 10h08, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 0,97%, a 98.817,55 pontos, alinhado aos mercados de ações no exterior, nos quais as atenções continuam voltadas para as eleições nos Estados Unidos, enquanto a pauta brasileira traz mais balanços corporativos.

Leia mais: Eleição dos EUA se acirra em estados decisivos em meio a atos e prisões

Nos EUA, os ganhos dos futuros acionários são apoiados em apostas de que um potencial impasse político pode reduzir a chance de grandes mudanças que possam afetar as empresas norte-americanas, como alta de impostos.

Ainda assim, investidores continuam monitorando a apuração dos votos e o risco de uma eleição presidencial contestada.

Da temporada de resultados, as atenções se voltam para os números de Banco do Brasil, Mercado Livre, Cia Hering, Ultrapar e Ecorodovias entre outros.

"Há espaço para emplacarmos a terceira alta seguida e buscar novamente o patamar perdido de 100 mil pontos", avalia o sócio e economista-chefe do banco digital modalmais, Alvaro Bandeira, conforme nota encaminhada a clientes.

O dólar engatava seu segundo dia consecutivo de fortes perdas ante o real nesta quinta-feira (5), acompanhando o comportamento da moeda no exterior à medida que os investidores acompanhavam de perto a evolução da contagem de votos das eleições norte-americanas, com o democrata Joe Biden se aproximando da vitória.

Às 9h21, o dólar recuava 0,89%, a R$ 5,6065 na venda, enquanto o dólar futuro negociado na B3 tinha queda de 0,76%, a R$ 5,6135.

Últimas