Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsa de valores abre em alta na manhã desta segunda-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, subia 0,56%, a 98.861,32 pontos, nos primeiros negócios do dia

Economia|Do R7, com Reuters

Bolsa abriu em alta
Bolsa abriu em alta Bolsa abriu em alta

A bolsa de valores abriu em alta na manhã desta segunda-feira (19). Às 10h16, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 0,56%, a 98.861,32 pontos, tendo no radar dados mais fortes do que o esperado sobre indústria e varejo em setembro na China, enquanto o PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre acelerou, embora aquém das expectativas.

Leia mais: Confira as dicas dos especialistas para quem quer começar a investir

No exterior, os futuros em Wall Street também subiam, apoiados ainda em esperanças de vacina para o coronavírus até o final do ano e em novas apostas de que um acordo em Washington sobre um pacote fiscal de apoio à economia poderá ser alcançado em breve.

Na visão da equipe da CM Capital Markets, o cenário externo positivo deve influenciar o mercado brasileiro, onde agentes financeiros também aguardam um posicionamento mais assertivo em relação ao benefício emergencial.

Publicidade

O dólar iniciou a semana em queda contra o real, em segunda-feira (19) marcada pela fraqueza da moeda norte-americana no exterior depois que dados chineses elevaram as esperanças de uma retomada na atividade da segunda maior economia do mundo, enquanto o otimismo em relação a uma vacina para o coronavírus e a um pacote de estímulo nos Estados Unidos também impulsionavam o apetite por risco.

Às 9h14, o dólar recuava 0,48%, a R$ 5,6146 na venda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.