Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsa de valores abre em alta na manhã desta segunda-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, subia 0,14%, a 101.664,55 pontos, nos primeiros negócios da semana

Economia|

Bolsa abriu em alta
Bolsa abriu em alta Bolsa abriu em alta

A bolsa paulista começava a segunda-feira (24) com viés positivo, apoiada no clima favorável nos mercados acionários no exterior, em meio a noticiário benigno sobre o desenvolvimento de tratamento e vacina para a covid-19.

Leia mais: Bolsa tem mais de 10 mil contas em nome de menores de até 15 anos

Às 10h07, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, subia 0,14%, a 101.664,55 pontos.

Nos Estado Unidos, o principal regulador de medicamentos do país, a FDA (Food and Drug Administration), anunciou no domingo autorização para uso emergencial de plasma sanguíneo - rico em anticorpos - em pacientes da covid-19.

Publicidade

Também no fim de semana o Financial Times publicou que os EUA estão considerando acelerar uma vacina experimental contra o coronavírus que está sendo desenvolvida pela AstraZeneca Plc e pela Universidade de Oxford.

No Brasil, as atenções estão voltadas para anúncio de medidas de recuperação da economia do país previsto para terça-feira, incluindo a prorrogação do auxílio emergencial.

Publicidade

Na visão da equipe da Guide Investimentos, para o mercado, a revelação do pacote deve extinguir qualquer dúvida remanescente em torno de uma possível saída do ministro da Economia, Paulo Guedes, que deve ocupar papel de protagonista do pacote.

"Por outro lado, a revelação dos programas pode inflamar os anseios em torno de uma falta de compromisso do governo com o teto de gastos e com a contenção do endividamento público em geral", ponderou em comentário a clientes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.