Economia Bolsa de valores abre em alta na manhã desta terça-feira

Bolsa de valores abre em alta na manhã desta terça-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, subia 1,92%, a 95.757,19 pontos, nos primeiros negócios do dia

Reuters
Bolsa abriu em alta

Bolsa abriu em alta

Paulo Whitaker/Reuters

O sinal positivo prevalecia na bolsa paulista nos primeiros negócios desta terça-feira (3), volta de feriado, acompanhando os mercados no exterior, em meio a perspectivas relacionadas às eleições norte-americanas e mais estímulos econômicos nos Estados Unidos.

Leia mais: EUA abrem eleição presencial após quase 100 mi de votos antecipados

A temporada de balanços no Brasil também continua no radar, com BB Seguridade e Duratex entre as empresas que divulgaram seus números mais cedo, enquanto Itaú Unibanco, IRB Brasil, TIM e Minerva estão entre as que apresentam seus dados após o fechamento do mercado.

Às 10h15, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 1,92%, a 95.757,19 pontos.

Também sob os holofotes está a ata da última reunião do Copom, na qual o Banco Central endureceu mensagem sobre o eventual espaço para cortar a taxa básica de juros e frisou estar atento à piora do quadro fiscal e suas implicações para a política monetária.

No exterior, os futuros acionários norte-americanos mostravam elevação, com investidores apostando em vitória de Joe Biden na eleição presidencial contra Donald Trump, seguida de um acordo rápido sobre mais estímulo fiscal nos EUA.

O dólar iniciou a terça-feira (3) em queda contra o real, com os investidores de todo o mundo sendo direcionados pelas eleições norte-americanas, enquanto os mercados locais voltavam de um fim de semana prolongado de olho na notícia de que o Banco Central pode reavaliar sua orientação futura se houver piora do cenário fiscal.

Às 9h13, o dólar recuava 0,38%, a R$ 5,7165 na venda. O dólar futuro negociado na B3 caía 0,50%, a R$ 5,2715.

Últimas