Economia Bolsa de valores abre em alta na manhã desta terça-feira

Bolsa de valores abre em alta na manhã desta terça-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, subia 0,99%, a 97.039,68 pontos, logo após a abertura do pregão

  • Economia | Do R7, com Reuters

Bolsa abriu em alta

Bolsa abriu em alta

Rahel Patrasso/Reuters - 26.02.2020

A bolsa de valores operava em alta nos primeiros negócios desta terça-feira (6). Às 10h11, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 0,99%, a 97.039,68 pontos, refletindo um alívio político após conciliação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que prometeram voltar a trabalharem juntos na agenda econômica do governo.

Leia mais: Comida, lazer e vestuário puxam inflação da baixa renda, aponta FGV

O dólar era negociado em queda contra o real nos primeiros minutos de pregão desta terça-feira (6), pressionado pelo maior apetite por risco global depois da alta hospitalar do presidente norte-americano, Donald Trump, e, no cenário doméstico, refletindo uma reaproximação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Às 9h09, o dólar recuava 0,51%, a R$ 5,5395 na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro caía 0,56%, a R$ 5,5485.

Últimas