Economia Bolsa de valores abre em queda na manhã desta quinta-feira

Bolsa de valores abre em queda na manhã desta quinta-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, caía 0,14%, a 101.151,86 pontos, nos primeiros negócios do pregão

  • Economia | Do R7, com Reuters

Bolsa abriu em queda

Bolsa abriu em queda

Amanda Perobelli/Reuters - 25.07.2019

A bolsa de valores operava em queda nos primeiros negócios desta quinta-feira (10). Às 10h09, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, caía 0,14%, a 101.151,86 pontos.

Leia mais: Vendas no comércio crescem pelo 3º mês seguido em julho, aponta IBGE

No exterior, os mini contratos futuros dos principais índices acionários sugeriam uma abertura positiva em Wall St, após os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos EUA totalizaram 884 mil na última semana.

Também sob os holofotes está a decisão do Banco Central Europa de manutenção de sua política monetária e declarações de sua presidente, Christine Lagarde.

Em relação às commodities, porém, os preços do petróleo voltavam a trabalhar em queda, com o Brent recuando 0,6%.

No Brasil, o setor varejista permaneceu em expansão em julho, com o terceiro aumento seguido das vendas e no ritmo mais forte para o mês na série histórica, com os números também superando as projeções de analistas.

Da cena corporativa, GPA disparava mais de 17%, após o varejista anunciar na véspera estudos para a cisão de seu braço de atacarejo Assaí e posterior listagem na B3 e na Bolsa de Nova York.

O dólar operava entre estabilidade e leve alta em relação ao real logo após a abertura desta quinta-feira (10), dia de atenção dos mercados internacionais à visão do Banco Central Europeu sobre a economia da zona do euro, enquanto a inflação doméstica chamava a atenção dos investidores.

Às 9h08, o dólar avançava 0,13%, a R$ 5,3071 na venda. O contrato mais líquido de dólar futuro operava praticamente estável, a R$ 5,3085.

Últimas