Economia Bolsa de valores opera em queda na manhã desta sexta-feira

Bolsa de valores opera em queda na manhã desta sexta-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, caía 0,22%, a 96.800,54 pontos, logo após a abertura do pregão

Reuters
Bolsa abriu em queda

Bolsa abriu em queda

Paulo Whitaker/Reuters

O Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, recuava nos primeiros negócios desta sexta-feira (25), caminhando para a quarta semana consecutiva de queda, refletindo o tom cauteloso de investidores no exterior.

Leia mais: Governo prorroga restrição de entrada de estrangeiros por 30 dias

Às 10h05, o Ibovespa caía 0,22%, a 96.800,54 pontos. Na Europa, índices acionários caíam à medida que novas restrições para conter um aumento nos casos de coronavírus no continente aumentam as preocupações sobre o ritmo da recuperação econômica.

Enquanto isso, em Wall Street, os futuros caíam, com investidores céticos em relação a mais estímulos fiscais para sustentar a economia norte-americana depois da recessão decorrente da pandemia.

O dólar abriu em alta contra o real nesta sexta-feira (25), devolvendo parte das perdas registradas na véspera, e caminhando para sua terceira semana consecutiva de ganhos em meio a ceticismo global sobre um pacote de estímulo nos Estados Unidos e temores sobre o impacto econômico de uma segunda onda da covid-19.

Às 9h10, o dólar avançava 0,57%, a R$ 5,5444 na venda, enquanto o dólar futuro de maior liquidez subia 0,65%, a R$ 5,546.

Últimas