Economia Bolsa de Valores opera em queda na manhã desta terça-feira

Bolsa de Valores opera em queda na manhã desta terça-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, caía 0,40%, a 113.131,69 pontos, após abertura do pregão

  • Economia | Do R7, com Reuters

Bolsa abriu em queda

Bolsa abriu em queda

Pixabay

A Bolsa de Valores operava em queda nos primeiros negócios desta terça-feira (8). Às 10h11, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, caía 0,40%, a 113.131,69 pontos, com noticiário local trazendo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acima do esperado em novembro.

Leia mais: Inflação tem maior patamar para novembro em cinco anos, diz IBGE

A manhã está sendo de acomodação dos ativos de risco, na ausência de novidades relevantes no cenário", destacou o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos.

A equipe da Guide Investimentos também citou que a crise desencadeada pelo coronavírus nos Estados Unidos e no Brexit continuam no radar de investidores, adicionando certa apreensão, enquanto o cenário fiscal permanece sob os holofotes no Brasil.

Também na pauta doméstica, a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo subiu 0,89% em novembro, acelerando em relação a outubro e ficando acima das previsões de analistas em pesquisa Reuters.

O dólar iniciou esta terça-feira (8) perto da estabilidade contra o real, com os investidores internacionais monitorando as tensões sino-americanas e os esforços de última hora nas negociações de um acordo comercial do Brexit, enquanto, no Brasil, o IPCA de novembro e a reunião do Copom dominavam o radar.

Às 9h16, o dólar avançava 0,02%, a R$ 5,1260 na venda, enquanto o dólar futuro de maior liquidez ganhava 0,45%, a R$ 5,123.

Últimas