Economia BOLSA EUA-Preocupação com variante Delta supera balanços e Wall St cai

BOLSA EUA-Preocupação com variante Delta supera balanços e Wall St cai

BOLSA-EUA:BOLSA EUA-Preocupação com variante Delta supera balanços e Wall St cai

Reuters - Economia

Por Sagarika Jaisinghani

(Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street caíam nesta terça-feira, com as preocupações em torno do aumento nos casos da variante Delta do coronavírus ofuscando uma temporada positiva de balanços corporativos e uma aceleração na atividade global de acordos.

Apenas quatro dos 11 índices do S&P subiam no início do pregão e os ganhos eram liderados pelos setores imobiliário e de serviços públicos, geralmente considerados apostas seguras em momentos de maior incerteza econômica.

Uma série de empresas dos EUA, como Dupont e Discovery Inc, informaram resultados trimestrais melhores do que o esperado, mas suas ações caíam com os investidores realizando lucros em maio a valores altos.

"As ações levaram em consideração um aumento substancial nos balanços, que se deve principalmente a uma (base) baixa de comparação com o ano passado", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

Casos crescentes da variante Delta da Covid-19 e sinais de que a recuperação econômica doméstica começou a desacelerar derrubaram os três principais índices acionários dos Estados Unidos de máximas recordes, enquanto o aprofundamento da pressão regulatória da China causou ansiedade no setor de tecnologia global.

Às 11:59 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,11%, a 34.875 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,018691%, a 4.386 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,42%, a 14.619 pontos.

O foco essa semana estará agora nos dados do setor de serviços dos EUA e no relatório mensal de empregos de julho.

(Por Sagarika Jaisinghani e Shashank Nayar em Bengaluru)

Últimas