Economia Bolsa opera em alta no início do pregão desta quinta-feira

Bolsa opera em alta no início do pregão desta quinta-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, subia 0,11%, a 100.735,71 pontos, nos primeiros negócios do dia

  • Economia | Do R7, com Reuters

Bolsa abriu em alta

Bolsa abriu em alta

Amanda Perobelli/Reuters

A bolsa de valores abriu em alta na manhã desta quinta-feira (27). Às 10h12, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, subia 0,11%, a 100.735,71 pontos, em meio a um viés mais cauteloso nos mercados no exterior antes de discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.

Leia mais: Renda fixa lidera as aplicações em fundos de investimentos em agosto

Powell discursará daqui a pouco em simpósio econômico anual da autoridade monetária norte-americana, um evento que normalmente é realizado no resort de Jackson Hole, no Wyoming, mas que está sendo feito virtualmente este ano por causa da pandemia.

"Ele falará sobre a política monetária dos EUA e pode dar sinalizações sobre uma nova estratégia em relação à inflação", observou a equipe do BTG Pactual digital no Twitter.

Agentes financeiros também analisam dados sobre a economia norte-americana, que mostraram contração de 31,7% no PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA no segundo trimestre, enquanto os pedidos semanais de auxílio-desemprego continuaram em torno de 1 milhão.

No Brasil, o mercado deve continuar monitorando a relação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro, após novo desgaste na véspera em razão das condições para a criação do Renda Brasil.

Da temporada de balanços, a Yduqs reportou prejuízo no segundo trimestre, refletindo maiores provisões para perdas esperadas com calotes e a concessão de maiores descontos a alunos, em meio aos efeitos da covid-19.

O dólar começou esta quinta-feira (27) em queda contra o real, devolvendo parte do ganho acentuado registrado na véspera em meio a temores fiscais domésticos, enquanto os investidores globais trabalhavam em modo de espera antes do discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, na reunião anual de Jackson Hole.

Às 9h07, o dólar recuava 0,44%, a R$ 5,5878 na venda, enquanto o contrato mais líquido de dólar futuro pedia 0,47%, a R$ 5,586.

Últimas