Economia Bolsa opera em queda nos primeiros negócios desta sexta-feira

Bolsa opera em queda nos primeiros negócios desta sexta-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado brasileiro, caía 0,8%, a 99.949,37 pontos, após a abertura do pregão

Reuters
Bolsa abriu em queda

Bolsa abriu em queda

Paulo Whitaker/Reuters

A bolsa paulista abriu com viés negativo, acompanhando a correção de baixa em mercados acionários no exterior, após uma semana bastante positiva, em que as atenções se voltaram para as eleições nos Estados Unidos.

Leia mais: Reviravolta na Geórgia põe Biden à frente de Trump e pode definir pleito​

Da pauta brasileira, agentes financeiros analisam o IPCA de outubro, que acelerou a alta para 0,86%, assim como balanços corporativos, entre eles os de Lojas Renner, Iguatemi e Engie Brasil Energia.

Às 10h13, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, caía 0,8%, a 99.949,37 pontos. Até a véspera, o Ibovespa acumulava alta de mais de 7% na semana.

Nos Estados Unidos, os futuros acionários recuavam com os investidores embolsando ganhos após um rali de mais de 7% em Wall St nesta semana.

O democrata Joe Biden passou a ter uma pequena vantagem sobre o republicano Donald Trump na apuração dos votos na Geórgia pela primeira vez, colocando a Casa Branca a seu alcance, enquanto segue a apuração em outros Estados.

"Mercados globais ensaiam sessão de realização, com pandemia e eleição americana no radar após quatro sessões consecutivas de ganhos", observou a equipe da Guide Investimentos, avaliando que os ativos de risco deverão ficar à mercê do humor externo.

Últimas