Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BR Distribuidora tem aval para venda de gás e diz mirar oportunidades no setor

ENERGIA0-BRDISTRIBUIDORA-GAS:BR Distribuidora tem aval para venda de gás e diz mirar oportunidades no setor

Economia|

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - A BR Distribuidora, empresa de combustíveis que tem a Petrobras como principal acionista, informou que recebeu autorização para atuar na comercialização de gás natural e está interessada em potenciais negócios no setor.

O aval para as operações de comercialização do insumo foi dado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e já está em vigor, disse a BR em comunicado nesta segunda-feira.

"A companhia está atenta às oportunidades que serão geradas pela abertura desse mercado. Esse movimento está alinhado à gestão de portfólio, que é uma das dez iniciativas anunciadas pela companhia, logo após a sua privatização", disse a BR, ao destacar também que o movimento está alinhado com seu plano estratégico.

Publicidade

A BR ressaltou, no entanto, que o aval da ANP "é apenas um de muitos passos necessários" para viabilizar sua efetiva atuação na comercialização de gás natural.

A empresa citou a necessidade de regulamentação da figura do consumidor livre de gás em Estados e definições regulatórias sobre o acesso a gasodutos de transporte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.