Brasil alcança marca histórica de 7 milhões de turistas entre janeiro e setembro de 2025
Entre os visitantes, argentinos são maioria, seguidos por chilenos e americanos
Economia|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

De janeiro a setembro, o Brasil recebeu 7.099.237 turistas estrangeiros. Segundo a Secretaria de Comunicação Social do governo federal, esse número é recorde, visto que o Brasil nunca tinha alcançado a marca de 7 milhões de turistas em um único ano.
O volume registrado nos nove primeiros meses de 2025 é 45% superior ao registrado no mesmo intervalo do ano passado. O nono mês do ano foi o mais agitado, com 570.934 visitantes, quantidade 28,2% superior a setembro de 2024.
Entre os visitantes, os argentinos são maioria no país, com cerca de 2,7 milhões de turistas no período de recorte. Na sequência, aparecem os chilenos (604.786) e os americanos (564.160).
Leia Mais
O desempenho anual do setor até o momento já superou a meta estabelecida pelo Plano Nacional de Turismo 2024-2027, que previa a chegada de 6,9 milhões de turistas internacionais em 2025 e se concretiza como um marco histórico no turismo brasileiro.
Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, o país tem se destacado no cenário internacional como destino turístico.
“Estamos vivendo um momento histórico para o turismo brasileiro. Já superamos a meta anual com três meses de antecedência, o que mostra a força do nosso setor e a confiança do mundo no Brasil”, celebrou.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também comemorou o feito. “O Brasil hoje é respeitado e desejado por turistas de todas as nacionalidades. Esse número recorde se traduz na vida dos brasileiros através de emprego, renda e oportunidade em cada canto do país”, destacou. É o pequeno empresário que amplia seu negócio, o artesão que vende mais, o guia que tem mais trabalho. O turismo está ajudando a mover a economia e a transformar vidas”, completou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
