Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BRF tem salto de 121% no lucro do 4º tri

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF reportou nesta terça-feira um salto de 121% no lucro líquido do quarto trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, após uma série de medidas para reestruturar suas operações na esteira de uma sequência de prejuízos.

A maior processadora de frango do país teve um lucro líquido de 690 milhões de reais de outubro a dezembro, apoiado em vendas fortes nos mercados doméstico e externo. A companhia também divulgou o primeiro lucro anual em quatro anos, de 1,213 bilhões de reais em 2019.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado totalizou 1,413 bilhão de reais no último trimestre de 2019, alta de quase 68% ano a ano.

A companhia também divulgou alta na margem bruta em 2019, para 24,1% de 16,1% um ano antes, em parte devido a fortes vendas na Ásia e no Brasil, onde a receita líquida cresceu 7,4%, para mais de 5 bilhões de reais no quarto trimestre.

Publicidade

No segmento internacional, a BRF registrou crescimento de mais de 17% nas vendas, para 4 bilhões de reais, refletindo principalmente os efeitos da peste suína africana, que dizimou rebanhos e impulsionou as importações de carne pela China.

(Reportagem de Ana Mano)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.