Economia Britânica M&S expande negócios online a mais de 100 países

Britânica M&S expande negócios online a mais de 100 países

VAREJO-M-S-EXPANSAO-BRASIL:Britânica M&S expande negócios online a mais de 100 países

Reuters - Economia

LONDRES (Reuters) - A Marks & Spencer lançou 46 websites em novos mercados, ampliando seu alcance online para mais de 100 países, comunicou nesta segunda-feira a varejista britânica.

O grupo disse que a expansão para países de Argentina e Brasil à Coreia do Sul e Paquistão faz parte de sua estratégia para acelerar seus negócios online.

Quando a M&S publicou os resultados do primeiro semestre em novembro, relatou um aumento de 75% nas vendas de comércio eletrônico internacional, destacando a mudança nos gastos online durante a pandemia de Covid-19.

"Estamos focados em turbinar nosso negócio online no Reino Unido e internacionalmente e, como parte disso, vemos uma oportunidade real em estender ainda mais o número de países onde administramos um canal online", disse Paul Friston, diretor internacional da M&S.

Os websites vão oferecer roupas e produtos para o lar da M&S.

Em janeiro, a rival John Lewis disse que não estava mais buscando expansão internacional e havia encerrado seu serviço de entrega online.

A M&S, que também vende alimentos, foi duramente atingida pela pandemia, já que as medidas de lockdown fecharam a maior parte de seu espaço de roupas.

(Reportagem de James Davey)

Últimas