Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BV emite seu primeiro CDB "verde"

BV-RENDA-FIXA-VERDE:BV emite seu primeiro CDB "verde"

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco BV emitiu seu primeiro Certificado de Depósito Bancário (CDB) relacionados à sustentabilidade, no valor de 10 milhões de reais, para financiar projetos de energia solar.

A emissão do CDB, que tem um prazo de seis meses, soma-se a cerca de 1 bilhão de reais que o BV já captou vinculado a compromissos de ESG.

Em 2020, o BV emitiu 50 milhões de dólares em títulos internacionais verdes, "green bonds", enquanto no ano passado o banco realizou a emissão de 750 milhões de reais em Letras Financeiras lastreadas também em projetos de energia solar.

Rogerio Monori, diretor de atacado do BV, diz que o banco tem a meta de financiar ou distribuir em mercado de capitais 80 bilhões de reais de ativos vinculados a compromissos ambientais, de governança ou sociais (conhecidos pela sigla ESG) "até 2030".

Publicidade

O banco tem um critério de avaliação ESG próprio, em que analisa riscos potenciais dos clientes do atacado e sua performance em sustentabilidade. As questões ESG estão incluídas na análise de crédito do BV desde 2016, afirma o diretor.

(Por Tatiana Bautzer; edição de André Romani)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.