Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ByteDance avalia entrar em mercado de corretagem de ações em Hong Kong

TECH-BYTEDANCE-HONGKONG:ByteDance avalia entrar em mercado de corretagem de ações em Hong Kong

Economia|

Por Yingzhi Yang e Brenda Goh

PEQUIM/XANGAI (Reuters) - A ByteDance, proprietária do TikTok, está tomando medidas para entrar no negócio de corretagem de ações online e gestão de fortunas em Hong Kong, mostraram documentos de registro de marcas.

A empresa solicitou em dezembro passado o registro de uma marca chamada Songshu Zhengquan, que se traduz para Squirrel Securities, em Hong Kong, mostra o banco de dados de propriedade intelectual online da cidade.

O registro sendo "examinado", de acordo com o banco de dados, e as áreas de negócios que solicitadas incluem "serviços de informações financeiras informatizadas, negociação de ações, serviços de corretagem e cotações em bolsa".

Publicidade

A empresa ainda está em fase inicial e a ByteDance conta atualmente com apenas um funcionário em tempo integral, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

A empresa obteve uma licença, mas qualquer lançamento oficial do negócio não é iminente, acrescentou a fonte. A ByteDance não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Publicidade

Outras fontes disseram que o ByteDance está priorizando a expansão em tecnologia educacional e jogos, ao invés de tecnologia financeira.

No entanto, um executivo de uma fintech de Pequim disse que fazia sentido para a gigante da tecnologia explorar oportunidades em Hong Kong, em vez de na China Continental, onde o mercado de gestão de fortunas online é dominado pelo Ant Group, do Alibaba.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.