Agências vão funcionar das 8h às 12h, para serviços essenciais
Pillar Pedreira/Agência SenadoA Caixa abrirá 799 agências neste sábado (25), das 8h às 12h, para atendimento de serviços essenciais à população. Com os pagamentos de auxílio emergencial, antecipação do 13º saláiro do INSS e seguro-desemprego, o movimento tem sido grande, apesar das medidas para evitar aglomeração por causa da pandemia de coronavírus.
Poderão ser realizados saque INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.
Veja as agências abertas: http://www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx#agencias-feriado
O banco informa que as unidades terão fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível.
Medidas para redução de filas
Desde quarta-feira (22), 1.102 agências pelo país passaram a abrir com 2 horas de antecedência para atendimento de serviços essenciais, funcionando das 8h às 14h.
Para o controle e organização das filas, a Caixa também está alocando mais de 2.800 vigilantes adicionai para reforçar orientação e atendimento ao público.
Auxílio Emergencial
A Caixa ressalta que os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança podem movimentar o valor pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras. Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.