Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cargill Nutrição Animal adota estratégia de franquias no Brasil; espera crescer 14%

COMMODS-CARGILL-NUTRICAO:Cargill Nutrição Animal adota estratégia de franquias no Brasil; espera crescer 14%

Economia|

Por Nayara Figueiredo

SÃO PAULO (Reuters) - A Cargill Nutrição Animal anunciou nesta quarta-feira que passará a adotar a estratégia de franquias no Brasil com o intuito de maximizar vendas para pecuária de corte e leite, principalmente entre as regiões Sudeste e o Centro-Oeste, disseram executivos da empresa.

A unidade da Cargill espera crescer cerca de 14% em número de cabeças tratadas com produtos da empresa no ano fiscal 2020/21 (junho/maio), apesar dos efeitos da pandemia.

Segundo o líder de canais de venda da Cargill Nutrição Animal, Pedro Terêncio, o avanço da Covid-19 postergou o lançamento do projeto de franquias, inicialmente programado para março, e também prejudicou a prospecção de novos clientes.

Publicidade

"Vamos ter impacto, sim, na nossa taxa de clientes novos... mas nossa cadeia de suprimentos continua sendo importante para a produção de carne e leite (por exemplo) e também contamos com um aumento no valor bruto da cadeia. Isso está sendo muito puxado pelas exportações, principalmente pela China", afirmou o executivo em videoconferência.

"A pecuária vai continuar se intensificando e a adoção de tecnologia vai aumentar. O pecuarista (está) mais remunerado pela arroba (e isso) empurra ele a adotar tecnologia", acrescentou.

Publicidade

O primeiro modelo do projeto de franquias deverá funcionar por 12 meses em localidades de todas as regiões do país, sem a necessidade de lojas físicas.

Serão inicialmente dez franqueados, com perfis técnicos e que já comercializam produtos da marca da Nutron.

Publicidade

"A expectativa é que após a primeira fase, novos franqueados e parceiros sejam incluídos no projeto. Olhando para o mercado brasileiro, temos espaço para acrescentar cerca de 300 franqueados", estimou o gerente de canais indiretos da empresa, Gabriel Toledo.

Terêncio acrescentou que a estimativa de crescimento de 14% fica cerca de quatro vezes acima da média do mercado, que aumenta de 3% a 4% ao ano na pecuária de corte.

"Não passa pelos nossos planos que nosso negócio não cresça neste ano", estimou.

Em uma expectativa de longo prazo, a Cargill Nutrição Animal espera dobrar os negócios no Brasil em cinco anos e quadruplicar os resultados da área de ruminantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.