Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cargill ressalta importância de contratos diante de temores com safra no Brasil

COMMODS-SOJA-CARGILL:Cargill ressalta importância de contratos diante de temores com safra no Brasil

Economia|

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A importância do cumprimento de negócios com soja feitos antecipadamente foi ressaltada nesta quarta-feira pelo presidente da Cargill no Brasil, em meio a preocupações climáticas para a produção e fortes vendas antecipadas da safra que será colhida no próximo ano.

Paulo Sousa comentou ainda que, se há frustração de safra pelo clima e boa-fé do produtor, o setor em geral não tem problemas em renegociar contratos.

"Quando há boa-fé, há interesse na cadeia (produtiva) de renegociar", destacou ele, durante evento promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja) e a empresa de defensivos Corteva.

Publicidade

Sousa também disse que foi importante a Aprosoja reforçar recentemente que produtores devem cumprir seus contratos, para que não haja uma quebra de confiança nos negócios futuros.

"A Aprosoja já lembrou a importância de cumprimento de contratos. Se houver quebra, todos vão pagar, porque há quebra de confiança", afirmou ele.

Publicidade

"Se há quebra de confiança, há perda de liquidez futura, vai ser ruim para o produtor, para o produtor tirar vantagens nas vendas futuras", disse ele.

(Por Roberto Samora)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.