Economia China acelerará emissão de títulos especiais de governos locais para estimular investimento, diz vice-ministro

China acelerará emissão de títulos especiais de governos locais para estimular investimento, diz vice-ministro

MACRO-CHINA-TITULOS:China acelerará emissão de títulos especiais de governos locais para estimular investimento, diz vice-ministro

Reuters - Economia

PEQUIM (Reuters) - A China vai acelerar a emissão de títulos especiais de governos locais para ajudar a estimular o investimento e estabilizar a economia, disse o vice-ministro das Finanças, Xu Hongcai, nesta terça-feira.

As autoridades da China prometeram aumentar o apoio à economia, que está sob pressão dos surtos de Covid-19, uma recuperação global lenta e mercados de commodities voláteis.

Os governos locais da China emitiram 1,25 trilhão de iuanes (196,36 bilhões de dólares) em títulos especiais até o final de março, representando 86% de sua cota antecipada de 2022, disse Xu em um briefing.

A China priorizará os governos locais com menor dívida e projetos de investimento importantes na alocação de cotas de títulos, disse Xu, acrescentando que serão tomadas medidas para minimizar o impacto dos surtos de Covid-19 na emissão de títulos de governos locais.

A China emitiu 1,46 trilhão de iuanes em sua cota antecipada de 2022 para títulos especiais de governos locais, parte da cota anual de 3,65 trilhões de iuanes.

A China pretende concluir a emissão de títulos especiais locais sob a cota antecipada de 2022 até o final de maio e concluir a emissão de títulos sob a cota anual no final de setembro, disse Wang Xiaolong, funcionário do ministério, no mesmo briefing.

O Ministério das Finanças fortalecerá sua coordenação com outras agências governamentais para garantir estabilidade nos mercados de títulos à medida que os governos locais intensificam a emissão de dívida, disse Wang.

(Por Kevin Yao)

Últimas