Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comcast eleva oferta pela Sky para US$34 bi e supera proposta da Fox

Economia|

LONDRES (Reuters) - A norte-americana Comcast elevou nesta quarta-feira sua oferta em dinheiro pela britânica Sky para 34 bilhões de dólares, superando uma oferta melhorada de 32,5 bilhões feita pela Twenty-First Century Fox.

A Fox, que está tentando comprar o grupo europeu desde dezembro de 2016, ofereceu pagar 14 libras por ação, um prêmio de 12 por cento sobre a proposta anterior feita pela Comcast.

A companhia norte-americana, porém, elevou sua oferta em dinheiro para 14,75 libras por ação. As ações da Sky fecharam a 15,15 libras.

A briga pelo grupo britânico de TV paga é parte de uma batalha maior que está sendo travada pela indústria do entretenimento em um momento em que gigantes mundiais de mídia investem dezenas de bilhões de dólares em acordos para conseguirem competir melhor com os rivais online Amazon.com e Netflix.

Publicidade

Comcast e Walt Disney estão disputando em outra frente uma batalha de mais de 70 bilhões de dólares pela aquisição da maior parte dos ativos da Fox, o que inclui a Sky.

"A oferta de hoje provavelmente não será o capítulo final pois vemos um valor final pela Sky bem acima de 15 libras por ação", afirmou o gestor de investimentos Michael Wegener.

Presente em 23 milhões de lares na Europa, a Sky é um ativo valorizado, com um conjunto elevado de programação esportiva e de conteúdo original.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.