Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Concurso busca mais mulheres para startups

Economia|

A plataforma Rede Mulher Empreendedora lançou em parceria com o Google For Entrepreneurs e a Tech Sampa - Política Municipal de Estímulo à Inovação e ao Desenvolvimento de Startups da Cidade de São Paulo - o "Prêmio Mulheres Tech em Sampa".

O concurso vai selecionar cinco projetos que estimulam o empreendedorismo feminino com foco em tecnologia e que sejam coordenados exclusivamente por mulheres para receber um total de R$ 50 mil para sua execução - R$ 10 mil para cada iniciativa.

O objetivo é ampliar a participação de mulheres no ecossistema de startups da cidade de São Paulo por meio de iniciativas gratuitas ou de baixo custo a serem realizadas durante o ano de 2015.

"As mulheres estão empreendendo mais, mas a maioria dos negócios criados por elas ainda são em áreas que elas dominam e nas quais se sentem confortáveis", diz a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes.

Publicidade

Segundo dados da Rede Mulher Empreendedora, 52% das micro e pequenas empresas da capital são geridas por mulheres. O problema, no entanto, é que a maioria desses negócios são em ramos mais tradicionais. "Essas empresas têm um potencial de crescimento menor. Precisamos incentivá-las a abrir negócios que utilizem tecnologia, para ter maior impacto na sociedade", diz Ana.

As interessadas podem se inscrever até 15 de janeiro no site da Rede Mulher empreendedora (redemulherempreendedora.com.br), no qual também está disponível o regulamento da premiação.

Todas as propostas devem ter como foco a cidade de São Paulo, mas o plano da organização é levar a iniciativa para outros Estados futuramente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.